Tri FM de Santos não transmitirá futebol em 2013

A Tri FM 105.5 FM de Santos/SP anunciou recentemente que não irá manter os trabalhos de seu departamento esportivo em 2013. Com isso a rádio santista encerrará as transmissões de jogos de futebol, que nos últimos dois anos teve como foco principal o time do Santos. De acordo com o Tudo Rádio, há um reposicionamento interno na emissora, rádio que originalmente possui uma programação de entretenimento voltado ao público interessado em rádios populares/ecléticas.

A emissora realizou pesquisa sobre o perfil de sua audiência e percebeu que grande parte do público atingido pela FM é do sexo feminino e que o mesmo não estava interessado nas jornadas esportivas. Com a finalidade de elevar seus índices de audiência contra concorrentes locais (com destaque para a Guarujá FM 104.5, emissora que costumeiramente lidera a audiência santista segundo pesquisas do setor, com destaque para a medição do Instituto Ibope), a Tri FM abrirá mão das transmissões dos jogos do Santos em 2013, além das cotas publicitárias que o projeto esportivo pode gerar.

Com essas movimentações a única emissora que deverá cobrir localmente o Santos será a Terra AM 650, porém esse quadro poderá mudar. O mercado da Baixada Santista aguarda uma possível negociação entre a equipe esportiva da Tri FM e a 102 (A Rádio Rock) para que a 102.1 FM tenha transmissões esportivas em 2013. A outra possibilidade de cobertura do Santos Futebol Clube está relacionada à estréia da CBN FM 99.7 (que substituirá a repetição do sinal da Jovem Pan AM 620 de São Paulo no dial santista), rádio que ainda não possuí data oficial para iniciar os trabalhos no litoral.

-->

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem