Globo faz ampla cobertura da chegada do Corinthians ao Brasil

Desde as primeiras horas da manhã de ontem (18), a Rede Globo apostou em uma cobertura muito ampla da chegada do Corinthians ao Brasil após a conquista do Mundial de Clubes no Japão. Para isso, escalou umas equipe de peso, capitaneada pelo narrador Cléber Machado. Ele ficou de âncora da cobertura desde o ‘Bom Dia SP’, que começa às 06h30 da manhã. Assim, ele fez participações em todos os programas subsequentes: ‘Bom Dia Brasil’, ‘Mais Você’, ‘Bem Estar’, ‘Encontro com Fátima Bernardes’ e ‘SPTV’ (que assim como o Bom Dia SP, é regionalizado).

De acordo com o UOL Esporte, todos os blocos do ‘Bom Dia Brasil’ começaram com o hino do clube do Parque São Jorge e os programas seguintes foram permeados pela versão em japonês da música. A ideia de roteiro dos programas era primeiro Corinthians e depois todo o resto do noticiário. Para isso, colocou na rua uma extensa equipe de repórteres, começando pelo helicóptero da emissora. Depois, era um no aeroporto de Guarulhos, um na sede do batalhão da polícia – onde o time subiu em um trio elétrico –, mais alguns outros nas ruas até a praça Heróis da FEB, local em que os jogadores pararam para confraternizar com os torcedores.

Para oferecer uma imersão completa nessa chegada corintiana, a Globo colocou durante toda a festa, desde o ônibus que levou o time do aeroporto ao trio elétrico, uma câmera com conexão via internet móvel. Assim, mesmo com imagens em que a qualidade dependia de sinal de celular, a transmissão global era onipresente durante a comemoração.

A propósito, a Globo foi o único canal de televisão que pode ficar em cima do trio elétrico durante todo o trajeto, junto de jogadores, dirigentes e comissão técnica. O repórter Bruno Laurence teve de superar os galhos e obstáculos do caminho e a empolgação etílica de alguns jogadores para fazer entrevistas, muitas delas sem sentido, especialmente pelas respostas.

O grosso da transmissão acabou com mais uma edição conjunta de ‘SPTV’ e ‘Globo Esporte’ (ambos apenas para São Paulo), apresentada por Ivan Moré e César Tralli – que também estava no Japão. Cléber Machado também participou dos programas.

AUDIÊNCIA - Segundo o Agora São Paulo, por Alan de Faria, toda essa cobertura não teve muito impacto na audiência da Globo. Entre as 8h00 e as 12h00, a emissora, segundo prévia do Ibope, teve 7,5, contra 6,3 da Record e 5,4 do SBT. Índices, claro, da Grande São Paulo.

-->

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem