Combate garante exibição de eventos do UFC até 2022

A Globosat (leia-se canal Combate) acaba de renovar por mais dez anos o seu acordo com a Zuffa, dona dos direitos do UFC, campeonato de MMA (Artes Marcias Mistas). Segundo a Folha de S. Paulo, por Keila Jimenez, o contrato atual da programadora venceria em 2015, mas as duas partes já estenderam o acordo até 2022, com prioridade de renovação.

Entre as mudanças do contrato renovado está um investimento maior da Zuffa em eventos de UFC no Brasil. A meta até 2015 é realizar sete grandes eventos da modalidade no país. Além de garantir a transmissão ao vivo das 42 edições anuais do UFC pelo Combate, o novo contrato prevê uma participação maior do Sportv na cobertura das lutas. A partir de 2013, o canal transmitirá mais combates preliminares ao vivo como parte do aquecimento para a exibição das principais lutas.

A Globo continuará com os direitos de transmissão ao vivo de três eventos do UFC no Brasil. Os demais serão exibidos pelo canal aberto somente 30 minutos após a transmissão ao vivo no canal Combate. A marca UFC Combate deve, mais adiante, batizar as lutas realizadas no país.

ATUALIZAÇÃO (09h11): O Combate não paga para transmitir eventos nacionais, sendo a contrapartida dos organizadores a exposição deles pela TV, o que é importante para atrair patrocinadores. De acordo com a Folha de S. Paulo, às vezes, o próprio promotor das competições arca com despesas de deslocamento dos equipamentos. 

-->

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem