Acordo entre Fox e Globosat deve ser anunciado esta semana, diz blog

Os grupos Fox e Globo devem fechar ainda nesta semana um acordo de compartilhamento de direitos esportivos válido de 2013 a 2018. Pelo acordo, segundo o R7, por Daniel Castro, a Fox cederá à Globo os direitos de TV Fechada da Taça Libertadores da América e da Copa Sul-Americana. Em troca, o canal Fox Sports terá as Copas do Mundo de 2014 e 2018 e os Jogos Olímpicos de 2016.

O Fox Sports receberá da Globo também o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Do Brasileirão, terá apenas gols, melhores lances e o direito de exibir VTs de jogos. O canal deverá transmitir VTs de jogos realizados no mesmo dia, mas que só tiveram exibição no pay-per-view. Não poderá mostrar nada ao vivo do campeonato.

Pelo acordo, a Globo continuará tendo a preferência de escolha dos jogos da Libertadores nas quartas à noite. A Fox Sports escolherá o segundo jogo. Ao Sportv, caberá exibir a mesma partida da Globo ou escolher uma terceira alternativa.

OUTRO LADO DA HISTÓRIA - A Folha de S. Paulo, por Keila Jimenez, informou que mesmo prestes a serem parceiras em transmissões esportivas, Sportv e Fox Sports ainda estão longe de uma relação tranquila. Fontes do canal da Globosat afirmam que a Fox está “enrolando” para fechar o acordo para a divisão de transmissões esportivas em 2013, a fim de atrapalhar o Sportv na divulgação e comercialização da Taça Libertadores da América, que começa já em janeiro.

Procurada, a Fox diz que tem todo o interesse em agilizar a assinatura do contrato com o Sportv e faltam apenas alguns detalhes jurídicos. A direção da Sportv já estabeleceu que, se o acordo com a Fox não for acertado em tempo hábil para a divulgação da Libertadores da América, será engavetado para 2014.

-->

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem